SOBRE

            É um curso preparatório direcionado para a formação humana, civil, física e intelectual do aluno, para que ele saia preparado não apenas para o concurso de admissão, mas também para o cotidiano numa academia militar incentivando os atributos de liderança, companheirismo, iniciativa e, sobretudo, patriotismo. Para isso, os alunos são submetidos a um extenso cronograma de atividades que contempla aulas nas disciplinas de Matemática, Português, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Redação, além dos Treinamentos Físicos Militares (TFM) e das atividades extras oferecidas pela instituição, como por exemplo, os acampamentos de inverno e de verão, os campeonatos de paintball, os simulados, as palestras, entre outras diversas atividades lúdicas, esportivas e intelectuais. Nossa escola conta com uma equipe de professores altamente qualificados e um ambiente ideal de aprendizado aonde a amizade, o equilíbrio, o respeito, a disciplina e a ordem predominam.

            Incentivar valores como a disciplina, o comprometimento, a iniciativa e estimular a busca dos objetivos e a consequente realização dos sonhos através do estudo são práticas indispensáveis na preparação não apenas de um candidato de concurso público, mas também de um cidadão participativo, consciente e com senso de comunidade. São diversas as demonstrações de satisfação que partiram de alunos e dos pais, apresentando-se como extremamente satisfatório para nós professores. Desta forma, acreditamos que nosso modelo-padrão de ensino e trabalho tem surtido efeitos muito positivos. São alunos que melhoraram seu desempenho escolar, mudaram de postura e de comportamento. Sempre estamos à busca da excelência, portanto, reiteramos o compromisso de oferecer o serviço de qualidade.

            Informamos que os editais das provas serão publicados gradativamente e desta forma, o aluno já pode inscrever-se via internet. As principais academias militares são AFA (Academia da Força Aérea), AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), CFN (Corpo de Fuzileiros Navais), CM (Colégio Militar), CN (Colégio Naval), EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), EAM (Escola de Aprendizes de Marinheiro), EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante), EN (Escola Naval), ESPCEX (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), EsSA (Escola de Sargentos das Armas), IME (Instituto Militar de Engenharia), ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), CIAMPA (Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves). Estas são as mais tradicionais escolas/academias militares do país e indicadas para as faixas etárias dos alunos participantes do nosso curso, muito embora tenhamos outras distribuídas pelo país. Para orientar os alunos, brevemente ofereceremos uma palestra informando sobre as academias militares com a apresentação de vídeos institucionais. Recordamos através desta que a responsabilidade de inscrever-se para as provas é do aluno e que, enquanto instituição de ensino preparatório, não garantimos aprovação já que isso depende exclusivamente do aluno. É importante dizer que eventualmente que alguns de nossos alunos não se adaptam ao formato das academias militares e decidem não participar de provas militares, no entanto, é muito comum os pais manterem o filho no curso já que através deste, muitos apresentam evolução no desempenho escolar; pretendem realizar outros concursos que não os militares, como por exemplo, concursos de bolsas em escolas particulares, concursos dos Institutos Federais, vestibulares em universidades público-privadas, Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e concursos públicos em geral.